Home / Estilo / Estilo camisa social

Estilo camisa social

O estilo camisa social é considerado como uma peça chave, além de ser um ícone fundamental na moda masculina, pois é extremamente elegante e charmosa, podendo ser usada nas mais diversas ocasiões.

Atualmente, o universo da moda masculina tem garantido os mais variados modelos, tecidos e acabamentos de estilo camisa social, sempre pensando nos gostos do cliente. Com isso, essa é uma camisa extremamente versátil e que pode ser usada tanto no trabalho como no lazer.

Além disso, mesmo que os homens tenham os mais diversos tipos de roupas sociais no guarda-roupa, de nada irá adiantar se ele não tiver um estilo camisa social e não souber usar da forma correta. Por isso, vale a pena saber algumas dicas e criar um visual social elegante.

Conheça dicas sobre o estilo camisa social

Se você está em busca de dicas sobre o estilo camisa social, saiba que além da forma mais adequadas de usá-la na composição do seu visual social, esse tipo de camisa é extremamente elegante, podendo ainda ser usada no dia a dia, onde você pode ir para o trabalho, em reuniões e eventos mais requintados.

Mas, aqueles homens que não sabem muito bem sobre como usar um estilo camisa social, podem acabar tirando a elegância do look e ficarem com uma aparência de desleixado quando a camisa possuir uma gola mais larga, comprimento grande demais ou com o alinhamento da costura no ombro incorreto.

Assim, para que não exista esse tipo de problema, vale a pena você conferir algumas dicas de estilo camisa social e fazer a diferença no momento de vestir um traje social. Confira as dicas!

  • Sobre o colarinho, essa é uma das partes essenciais do estilo camisa social, sendo que deve ficar sempre encostada no seu pescoço, porém, sem lhe sufocar ou deixar desconfortável. Com isso, a medida ideal é que a distância fique um dedo entre o tecido e a pele.
  • No caso dos ombros, o adequado é que a linha vertical da camisa se encontre com a linha vertical, alinhada com o final do seu ombro e o começo do seu braço, o que faz com que o seu caimento fique ideal.

Normalmente, quando a medida for menor, os seus movimentos irão ficar limitados, pois a camisa irá apertar essa região. Além disso, caso seja maior, a manga irá ficar com ombreiras.

  • Em relação a cintura, essa é uma região imprescindível, pois é necessário que os botões se fechem sem qualquer problema, isto é, sem que fique apertado ou largo demais. Já o caimento da camisa, esse deve também acompanhar o osso da sua costela.
  • No braço, é necessário que a manga fique mais larga, porém, pouca coisa, nos cotovelos em relação aos punhos.

Além disso, é preciso que o tecido fique sobrando um pouco quando você for fazer os movimentos nos braços enquanto eles estiverem retos, o que faz com que você possa dobrá-los confortavelmente.

  • Como penúltima dica, é preciso que você tenha atenção no punho, sendo que o ideal é que haja um espaço entre o punho da camisa e o seu pulso, o que torna possível que você use relógio.
  • Por fim, como última dica, é essencial que você preste atenção no comprimento da camisa, em que para saber qual é a medida ideal, você deve deixar a camisa para fora da calça, o que faz com que o comprimento seja do tamanho exato que possa cobrir o cinto.

Portanto, com as dicas sobre o estilo camisa social, é possível que você consiga criar um traje social mais elegante, em que tal modelo de camisa deve ajustar perfeitamente no corpo para que o visual fique elegante.

 

 

About Fortram

Check Also

Camisa de algodão social é uma opção excelente para eventos formais

Em eventos formais, necessariamente precisamos de peças sociais que estejam de acordo com a vestimenta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *