Home / Camisaria Fascynios / Como usar camisa estampada para trabalhar?

Como usar camisa estampada para trabalhar?

 

Camisas estampadas fazem muito sucesso atualmente na moda masculina, pois definem, de fato, um visual mais moderno. Então, será que dá para usar a camisa estampada para trabalhar? É possível ter um visual formal e estampado?

A resposta é: depende. Para conseguir montar um look mais formal com a camisa estampada, você vai precisar tomar alguns cuidados. Mas possível é sim, e é isso que vamos te ensinar com as dicas deste artigo.

Por isso, se você busca mudar um pouco o seu visual e quer uma camisa diferente para usar no trabalho, confira as nossas dicas e veja como é possível combinar as estampas em um ambiente mais formal.

Por que usar uma camisa estampada para trabalhar?

Bom, a primeira coisa que nos move a fazer algo diferente é estar cansado da mesmice. E no serviço é onde isso mais acontece. Então por que não variar um pouco e usar uma camisa estampada para trabalhar?

Sair um pouco do cinza e azul pacatos de sempre e mostrar um pouco de cor no escritório da firma. Se é isso que você quer, então saiba que você pode! Usar uma camisa estampada para trabalhar não tem nada de mais, especialmente se você souber como não exagerar no look.

Além disso, usar uma camisa estampada é uma das formas de mostrar o seu estilo de maneira mais evidente, porém sem largar a camisa social de escritório. Acompanhe as dicas a seguir para aprender como montar esse visual!

Dicas para usar camisa estampada no trabalho

Se você quer usar uma camisa estampada para trabalhar, então saiba que existem alguns cuidados para serem tomados, para que você não acabe caindo no exagero e erre o look para a ocasião.

Lembre-se que, ao experimentar um visual mais ousado, o ideal é ir aos poucos e fazer escolhas mais simples no começo, certo? Agora confira as dicas a seguir:

  • Micro estampas

A chave para quem quer usar estampas no trabalho é apostar nas micro estampas. Ou seja, pontinhos, bolinhas, listras, linhas, e todo o tipo de desenho diminuto e padrão minimalista que você encontrar.

Essas camisas disfarçam mais facilmente, mas não deixam de causar uma boa impressão e já dão uma repaginada no visual. Elas são perfeitas para um ambiente mais formal!

  • Cores sóbrias

Agora se você for usar uma estampa mais chamativa, ou mesmo se ainda estiver na micro estampa, o ideal é equilibrar o visual usando as outras peças: calça, gravata, sapato e paletó, se usar.

Para elas, aposte em cores neutras, sóbrias e escuras. Não necessariamente preto e cinza, mas um azul marinho ou vinho são excelentes!

  • Camuflagem

Outro truque que funciona perfeitamente bem é a camuflagem. Isso significa usar peças da mesma cor, ou do mesmo tom, do fundo da sua camisa estampada, ou da cor predominante nela.

Assim, o look fica um pouco mais discreto, e as estampas, por mais que sejam grandes e chamativas, acabam se camuflando e parecendo um belo detalhe na sua camisa.

  • Acessórios

Para finalizar, tome cuidado com os acessórios. As estampas já chamam muita atenção e, se você resolver usar acessórios demais ou muito chamativos, o look ficará exagerado.

A versatilidade da camisa estampada

Viu como uma camisa estampada pode ser bastante versátil? Se enganou quem pensava que ela só servia para looks causais. E, com essas dicas, você vai poder usá-las cada vez mais em ambiente mais sérios e formais, certo?

Portanto, não deixe de anotar todas as dicas e experimentar uma camisa estampada para trabalhar. Nunca deixe de reprimir o seu estilo, apenas lembre-se que alguns lugares pedem dresscodes específicos, e é sempre bom respeitar.

About Fortram

Check Also

Camisas plus size baratas – 7 dicas para a hora de comprar!

Está procurando por camisas plus size baratas? Confira dicas que podem ajudar você a comprar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *