Home / Moda / Camisa listrada rosa e branco

Camisa listrada rosa e branco

Duas tendências estão vindo com tudo nos últimos tempos: a camisa rosa e as camisas estampadas. Mas será que a combinação das duas, como uma camisa listrada rosa e branco, é uma boa ideia? Pode apostar que sim!

Foi-se a época que os homens tinham certo receio em usar rosa. É preciso salientar que cor não tem gênero e o rosa cai muito bem em todos os tipos de homens, assim como o azul cai bem em todos os tipos de mulheres.

O rosa é ótimo para montar visuais formais, pois a cor proporciona um belo contraste com o resto das peças. Se você estiver com as combinações certas receberá muitos elogios.

Como combinar a camisa listrada rosa e branco

Não há muito segredo e nem regras para combinar a camisa listrada rosa e branco com um visual formal, muito pelo contrário, é bem fácil. A única coisa que necessita de atenção é a gravata, que deve combinar com a estampa.

O tom rosa combina muito com ternos na cor bege ou cinza, mas é claro que o tradicional terno preto não deixa a desejar quando o assunto é uma boa combinação.

É preciso escolher o tom de rosa mais adequado para a situação, os tons mais fechados são mais recomendados, pois eles caem bem em qualquer tipo de ocasião. O rosa Pink, por exemplo, pode ser um problema.

Para ocasiões bem formais você pode apostar no visual completo (terno, sapato social e gravata), preferencialmente com o terno em tons mais escuros. Se a ocasião for social, mas for ao ar livre, um termo mais claro fica perfeito.

Roupa social em ocasiões casuais

A camisa listrada rosa e branco pode ser usada em ocasiões mais casuais, aliás, ela é perfeita para esse tipo de situação. É o tipo de roupa que combina com calça jeans, calça de tecido e bermuda.

Além de ser elegante o visual é muito confortável, pois você substituirá o sapato social por um tênis casual, mocassim ou bota masculina, sem contar que uma bermuda também é mais confortável.

Uma ótima dica de look é: camisa listrada rosa e branco slim + bermuda de tecido bege + cinto + tênis casual ou mocassim. É um ótimo visual para um encontro com os amigos, por exemplo.

Dicas na hora de vestir roupa social

Mesmo que a roupa social esteja sendo usada para ocasiões mais casuais e de uma maneira mais despojada, tem certas coisas que não podem ser negligenciadas no look, como:

  • Cuidado quando for escolher uma calça que não seja social ou bermuda, elas devem combinar com o look. Nunca use camisa social com bermuda de tactel, por exemplo, e nem algo que tenha bolsos laterais.
  • Pessoas mais modernas e despojadas podem apostar em um estilo de calça destroied (calça rasgada), mas tome cuidado na hora de compor o look.
  • Nunca use calças ou camisas que fiquem largas ou apertadas. O maior propósito das roupas sociais é o bom caimento no corpo, usando o tamanho inadequado toda a elegância vai embora.
  • Atente-se na hora de escolher o sapato, calça jeans com sapato social não é uma das melhores combinações, prefira um sapato de camurça.
  • Se a ocasião for formal também tome cuidado com o comprimento da gravata, ela não pode ser longa ou curta demais.

Todas essas dicas são válidas para os visuais com camisa listrada rosa e branco, o importante aqui é saber combinar as cores e escolher peças que tenham bom caimento no seu corpo.

About Fortram

Check Also

Camisa masculina sarjada manga curta

Na hora de adquirir um camisa, o tecido da peça pode fazer toda a diferença, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *